BRASIL - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS vai ouvir na próxima segunda-feira (9) o deputado estadual Edson Araújo (PSB), no Distrito Federal. A convocação foi aprovada após a divulgação de dados bancários considerados atípicos e a denúncia foi feita pelo deputado federal, Duarte Júnior, que é vice-presidente da comissão.
Edson Araújo foi alvo do cerco da Polícia Federal sobre descontos não autorizados em aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele presidiu a entidade de pescadores responsável por descontos associativos e foi acusado de ser beneficiário do esquema fraudulento.
Após a denúncia, Araújo fez ameaças ao deputado federal. Nesta quinta-feira (5), Duarte Júnior falou sobre o andamento da CPMI do INSS ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM, e declarou que Araújo teria recebido mais de 50 milhões em apenas um mês.
“Edson Araújo chegou a receber mais de 50 milhões em apenas um mês”, frisou Duarte Júnior.
Ouça.
Saiba Mais
- CPMI do INSS: deputado recebeu R$ 54,9 milhões em conta
- Obrigado a depor, ex-diretor do INSS não explica aumento de descontos em massa
- CPMI do INSS não mandou suspender novos empréstimos consignados
- CPMI do INSS ouve empresário investigado por fraude em descontos a aposentados
- CPMI do INSS colhe depoimento de Sandro Temer de Oliveira nesta segunda
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.