ESQUEMA FRAUDULENTO

Edson Araújo será ouvido na segunda-feira (9) pela CPMI do INSS, em Brasília

Deputado estadual foi alvo da operação da PF que combate descontos não autorizados em aposentadorias do INSS.

Mirante News FM

Atualizada em 05/02/2026 às 17h04
O deputado federal Duarte Júnior falou  sobre a CPMI do INSS ao programa Abrindo o Verbo.
O deputado federal Duarte Júnior falou sobre a CPMI do INSS ao programa Abrindo o Verbo. (Divulgação)

 BRASIL - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS vai ouvir na próxima segunda-feira (9) o deputado estadual Edson Araújo (PSB), no Distrito Federal. A convocação foi aprovada após a divulgação de dados bancários considerados atípicos e a denúncia foi feita pelo deputado federal, Duarte Júnior, que é vice-presidente da comissão. 

Edson Araújo foi alvo do cerco da Polícia Federal sobre descontos não autorizados em aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele presidiu a entidade de pescadores responsável por descontos associativos e foi acusado de ser beneficiário do esquema fraudulento.

Após a denúncia, Araújo fez ameaças ao deputado federal. Nesta quinta-feira (5), Duarte Júnior falou sobre o andamento da CPMI do INSS ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM, e declarou que Araújo teria recebido mais de 50 milhões em apenas um mês.

“Edson Araújo chegou a receber mais de 50 milhões em apenas um mês”, frisou Duarte Júnior.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.