IMPERATRIZ - A Polícia Militar prendeu nesta cidade um indivíduo conhecido apenas como “Menor Progresso”. De acordo com as investigações, o acusado estaria envolvido em um homicídio que aconteceu no mês de julho do ano passado em um bar localizado na Rua Duque de Caxias, Vila Lobão, e no outro crime, no dia 21 de setembro de 2025, no bairro Vila Redenção. No primeiro caso, a vítima foi Nathanael da Silva, apunhalado nas costas. No segundo, a vítima foi Eliardo da Costa Santos, que participava de uma festa de aniversário quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram vários despachos. Menor Progresso é acusado de ter participação nesses dois crimes.
Jovem matou pai a pauladas
Esta semana, Raimundo Pereira Santos, de 45 anos, foi assassinado a pauladas na cidade de Imperatriz, pelo próprio filho da vítima. As investigações apontam que Raimundo Pereira teria chegado em casa embriagado e agrediu a companheira. Para defender a mãe, o filho do casal, de 18 anos, pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes no pai.
Redução de mortes violentas
Apesar do registro de alto número de homicídios em 2026, no ano passado a cidade de Imperatriz registrou 64 mortes violentas, o que representa uma redução de 50% em relação aos casos registrados em 2024, segundo dados do Ministério da Justiça, divulgado nesta terça-feira (27). No ranking nacional, o Maranhão ficou na sétima posição.
Repórter Wallace Brito.
OUÇA!
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.