MARANHÃO - O programa Brasil Antenado, que é uma iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) e da Anatel, executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF), amplia até o dia 11 de dezembro de 2025 o prazo para que mais famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) agendem e recebam gratuitamente a nova parabólica digital.
No Maranhão, famílias de 25 cidades inscritas no CadÚnico estão aptas a solicitar a nova antena na Fase A do programa: Afonso Cunha, Apicum-Açu, Arame, Bacuri, Cantanhede, Centro Novo do Maranhão, Chapadinha, Fortuna, Itaipava do Grajaú, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa do Mato, Marajá do Sena, Parnarama, Paulino Neves, Pedro do Rosário, Pirapemas, Porto Rico do Maranhão, Santa Filomena do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Serrano do Maranhão e Turiaçu.
Nesta primeira etapa do programa, chamada de Fase A, mais de 220 mil famílias estão aptas a receber o kit, em 77 municípios de seis estados brasileiros (CE, MA, PA, PE, PI e RN). Nesta sexta-feira (17), o CEO da Entidade Administradora da Faixa, Leandro Guerra, falou sobre o projeto ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
Ouça.
Saiba Mais
- Conectividade: Juscelino Filho comenta ações no Maranhão
- MAC terá força máxima e comissão técnica deve manter time
- Decisão na Assembleia marca novo momento político avaliado por Adelmo Soares
- "Foi um ano extraordinário com grandes conquistas" relata prefeito de Anajatuba
- Maranhão recebe seu primeiro evento premium sobre posicionamento e autoridade digital para médicos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.