AUDÁCIA

Delegada é ameaçada de morte por presidiária no Maranhão

A suspeita cumpre pena na unidade prisional de Carolina, enquanto, a delegada é lotada em uma delegacia de Imperatriz.

Mirante News FM

Atualizada em 15/01/2026 às 13h45
Delegada da Polícia Civil do Maranhão sofre ameaça de morte por uma presidiária.
Delegada da Polícia Civil do Maranhão sofre ameaça de morte por uma presidiária. (Divulgação)

MARANHÃO – A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol-MA), por meio das redes sociais, informou que uma delegada, lotada em uma delegacia na cidade de Imperatriz, foi ameaçada de morte por uma presidiária da Unidade Prisional de Reintegração Social Feminina de Carolina, no interior do Maranhão.

A suspeita chegou a comentar dentro do presídio que ainda não saber a forma como vai matar a delegada, se vai ser asfixiada, degolada ou em picadinho. A produção da Mirante News FM entrou em contato com assessoria do Governo do Estado para saber mais informações sobre o caso.

Investigação

A Polícia Civil do Maranhão informou, por meio de nota, que instaurou procedimento para apurar a ameaça praticada contra uma delegada da instituição lotada na cidade de Imperatriz, adotando todas as providências cabíveis no âmbito policial.

Paralelamente, ofertou apoio à agente de segurança, reafirmando o compromisso institucional com a proteção de seus servidores e com a rigorosa apuração de quaisquer crimes que atentem contra o exercício da função policial.

Outros casos

No dia 10 de julho do ano passado, o delegado da Polícia Civil, Márcio Mendes, foi morto e dois agentes da Polícia Civil foram baleados durante uma operação para prender Leandro da Silva Sousa, que é suspeito de roubo, na zona rural de Caxias, interior do Maranhão.

Em novembro de 2024, três homens foram presos em flagrantes suspeitos de planejar matar o delegado Renilton Ferreira, no município de Mirante do Norte, no Maranhão. De acordo com a polícia civil, um vereador chegou a ser investigado como sendo um dos suspeitos desse crime.

No dia 5 de maio de 2018, o delegado da Polícia Federal, Davi Farias de Aragão, de 36 anos, foi assassinado, segundo a Polícia Civil, por três bandidos que invadiram sua residência para realizar um assalto. O crime foi em uma casa localizada na Avenida Principal, na Praia do Meio, no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, na Grande Ilha. A ação criminosa foi no fim da festa de aniversário de cinco anos da filha do delegado.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.