PONTO FINAL

Criação de ZPE prevê geração de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos

O projeto deve atrair investimentos e empresas nos setores siderúrgico e metalúrgico

Mirante News FM

Atualizada em 27/06/2024 às 11h15
José Reinaldo Tavares, secretário da Sedepe, concedeu entrevista ao programa Ponto Final
José Reinaldo Tavares, secretário da Sedepe, concedeu entrevista ao programa Ponto Final (Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos, José Reinaldo Tavares, detalhou sobre a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Maranhão, em área de livre comércio para o exterior, destinada a atrair investimentos e empresas nos setores siderúrgico e metalúrgico.

“A ZPE é um instrumento de desenvolvimento, de atração tecnologia, de muito emprego bom e principalmente, a transferência de tecnologia, porque as empresas que vem, são atraídas por ela”, afirmou. 

O projeto permite a instalação de planos industriais com potencial mapeado de R$ 15 bilhões em investimentos, e geração de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.  

“Acho que vai ser a mais dinâmica do Brasil. O Maranhão tem uma infraestrutura de transporte que ajuda a levar a mercadoria pro preço mais baixo”, disse o secretário.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.