SÃO LUÍS – A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa do Maranhão recentemente discutiu encaminhamentos em relação ao caso dos 16 trabalhadores maranhenses que estão detidos na Venezuela acusados de atividades ilegais no garimpo desde outubro do ano passado.
Em entrevista ao programa Ponto Final da rádio Mirante News FM desta terça-feira (02), o deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) informou que a Comissão está aguardando uma audiência no Itamaraty para que esses maranhenses tenham seus direitos fundamentais assegurados.
“É necessário que a diplomacia brasileira atue nesse caso, afinal, é uma questão que envolve brasileiros, maranhenses e a diplomacia não pode ficar omissa a essa situação. Estamos agendado essa audiência se possível, com o Ministro, constituir uma comissão de deputados e levar familiares”, afirmou.
Assista.
Saiba Mais
- Amanda Gentil defende reeleição de Iracema Vale na Assembleia
- Prefeito eleito de Penalva promete garantir conectividade com outros municípios
- “Fiquei feliz com a repercussão que o projeto teve”, diz Aluísio Mendes
- “Eu fiquei muito tranquilo”, diz Josimar Maranhãozinho
- Prefeito eleito de Poção de Pedras fala sobre falta de estrutura nas estradas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.