SÃO LUÍS - Originário de um boi infantil, o Boi Novilho Branco já tem mais de 10 anos e tem mais de 100 integrantes. Neste ano, a cor predominante da brincadeira é o vermelho. O Novilho Branco é "alternativo", ou seja, toca todos os tipos de sotaque. Todas as músicas das apresentações são próprias. Foi nas comunidades dos bairros Liberdade e Monte Castelo que nasceu o grupo.
Os integrantes do Boi Novilho Branco, Fernanda Carvalho, Frank Hudson e Baíco Iluminado falaram sobre o grupo de bumba-meu-boi e de outros assuntos na entrevista ao programa Arraial Mirante News, da Rádio Mirante News FM.
"Para gente foi só alegria, foi muito bom, inclusive, na última apresentação do Ipem, tivemos um retorno incrível do público. De muitos parabéns para gente”, afirmou Fernanda Carvalho.
"A tendência é só crescendo, fazendo diversas composições, crescendo junto com o boi”, declarou Frank Hudson.
"Eu me sinto, acho que, o fã número um do boi, porque quando o boi foi estrear, inclusive na Maria Aragão, eu já fazia parte de um grupo folclórico, também, que era outro bumba-boi, Cidade Operária, e eu me encantei, foi uma paixão, um amor a primeira vista”, frisou Baíco Iluminado.
Ouça à entrevista na íntegra.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.