PONTO FINAL

Luiza Calvet afirma que Santa Rita vive ditadura

Candidata do Republicanos foi entrevistada no Ponto Final com postulantes à prefeitura de Santa Rita

Mirante News FM

Atualizada em 13/09/2024 às 15h58
Candidata Luiza Calvet durante entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (5).
Candidata Luiza Calvet durante entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (5). (Patrícia Santos/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – A vereadora Luiza Calvet (Republicanos), candidata a prefeita de Santa Rita, disse nesta quinta-feira (5) que o município 'vive uma ditadura’ e que a cidade precisa ser industrializada para gerar mais renda e emprego. 

Luiza Calvet foi a única candidata à prefeitura de Santa Rita a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, nas eleições de 2024. Os demais postulantes não puderam ou desistiram de comparecer à entrevista. 

Industrializar a cidade 

Questionada sobre formas de fomentar a economia da cidade, Luiza destacou a necessidade de industrializar Santa Rita e trazer grandes empresas para o município. 

“Santa Rita hoje é uma cidade sem geração de emprego e renda. A maior parte da renda de Santa Rita passa muito pela prefeitura. Nós temos a necessidade de industrializar o município, de trazer grandes empresas, grandes indústrias para poder gerar emprego e renda, e ali não deixar que povo dependa da prefeitura, deixar que o povo seja independente e hoje nós temos vários montadores de torre que precisam sair de suas casas e deixar suas famílias para poder trabalhar fora. Então, isso é um risco que todos nós corremos porque não sabe se vai trabalhar e volta vivo. Então, nós estamos aqui tentando e nós vamos sim trazer, buscar, industrializar o município, trazer grandes empresas, trazer grandes indústrias, para fazer com que o nosso município cresça a sua renda”, disse.

Maternidade

Durante a entrevista, Luiza Calvet propôs a criação de uma maternidade na cidade.

“Nós temos condições, inclusive nós temos um hospital, que é hoje o Hospital Doutor Luis Carlos Cantanhede, que pode ser, sim, a nossa maternidade. Temos outro hospital que foi construído, mas faltam recursos, faltam atendimentos. Então, nós entendemos que o hospital, lá em Santa Rita, a gente chama hospital novo e hospital velho. O hospital velho, nós podemos sim fazer uma grande maternidade, juntamente com o Hospital da Criança. Não é utopia da para fazer. Lembrando que são 126 milhões por ano que Santa Rita recebe”, afirmou. 

Assista.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.