PONTO FINAL

Guilherme Mulato diz que pretende 'moralizar' São José de Ribamar

Candidato do Novo foi o terceiro entrevistado no Ponto Final com postulantes à prefeitura ribamarense

Mirante News FM

Atualizada em 13/09/2024 às 15h54
Candidato Guilherme Mulato durante entrevista ao programa Ponto Final desta quarta-feira (11).
Candidato Guilherme Mulato durante entrevista ao programa Ponto Final desta quarta-feira (11). (Patrícia Santos/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – O jornalista e candidato a prefeito de São José de Ribamar, Guilherme Mulato (Novo), disse que pretende criar novas linhas para pequenos empresários de micro-ônibus. Guilherme destacou ainda que existe um plano para melhorar a segurança na cidade e que vai ‘moralizar’ o município.

Guilherme Mulato foi o terceiro entrevistado a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, com todos os candidatos à prefeitura ribamarense.

Novas linhas

Questionado sobre o transporte público de São José de Ribamar, o jornalista afirmou que vai criar novas linhas para proprietários de micro-ônibus.

“Vou criar e vai abrir novas linhas para pequenos empresários. Porque quando a gente abre a concessão pública para micro-ônibus, é o dono que vai tá dirigindo. Então, o custo dele vai ser muito menor. O cidadão comum que tá lá em Turiúba e tem uma linha de micro-ônibus do Turiúba para o Araçagy, o custo dessa linha é o combustível, é o motorista, que muitas vezes é ele mesmo, e o cobrador, que muita vezes é ele mesmo, ou alguém da mesma família. A gente precisa entender isso”, disse.

Guilherme Mulato pretende, no primeiro dia do seu mandato, ‘moralizar' o município.

"Moralizar São José de Ribamar. Hoje, existe uma briga entre um grupo e outro, que tradicionalmente governava São José de Ribamar, para ver quem vai indicar mais funcionários, que eu nem sei se trabalham, para ocupar os cargos públicos, para consumir o orçamento de São José de Ribamar, e para depois dizer que não tem dinheiro. Então, a primeira coisa que a gente vai fazer no dia 1 de janeiro - e aí eu vou me dirigir a todo cidadão de bem, trabalhador de verdade - no dia primeiro, a gente vai lançar uma portaria para fazer o recadastramento de todos os funcionários. Então, se tiver um ou mil funcionários fantasmas, que são amigos do prefeito ou do presidente da Câmara, se tiver, vai acabar.

Assista.


A rodada de entrevistas terá sequência nesta quinta-feira (12) com o candidato Magão (Rede/PSOL). Confira o calendário completo abaixo:

13/09 - Roberto Câmara
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.