PONTO FINAL

Magão diz que vai tratar problema de esgoto a céu aberto em São José de Ribamar

Candidato do PSOL foi o quarto entrevistado no Ponto Final com postulantes à prefeitura ribamarense

Mirante News FM

Atualizada em 13/09/2024 às 15h53
Candidato Magão durante entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (12).
Candidato Magão durante entrevista ao programa Ponto Final desta quinta-feira (12). (Patrícia Santos/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – O empresário e candidato a prefeito de São José de Ribamar, Magão (PSOL), disse nesta quinta-feira (12) que o primeiro passo que dará quando for eleito será investir no meio ambiente e cessar com o esgoto a céu aberto. O empresário destacou ainda que existe um projeto no seu plano de gestão para capacitar dependentes químicos. 

Magão foi o quarto entrevistado a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, com todos os candidatos à prefeitura ribamarense.

Esgoto

Durante a entrevista, o candidato afirmou que caso seja eleito, sua primeira prioridade será investir no meio ambiente e combater com o esgoto a céu aberto que existe em São José de Ribamar.

“O primeiro passo é o meio ambiente, porque nós vivemos em uma cidade com esgoto a céu aberto. Nosso município tem problemas de esgoto e lixo em toda a nossa cidade. Nós temos afluentes que estão todas contaminadas, que hoje são esgotos a céu aberto. Então, de imediato vamos cuidar dos sistemas de esgotos e tratamento do lixo. Porque nós sabemos que o tratamento de esgoto e lixo resolve o problema de saúde que hoje prejudica muitas famílias, crianças, porque todo mundo tem um esgoto na sua porta”, afirmou. 

Capacitação de dependentes químicos

Questionado sobre como o projeto de capacitação de dependentes químicos funcionária na prática, Magão afirmou que a inclusão social é o caminho para o combate às drogas e à violência. 

“Infelizmente para o poder público, os jovens, os adolescentes, são invisíveis a eles. Eles não encaram a realidade. Nós queremos fazer essa inclusão social. Porque nós sabemos que, no momento que dar oportunidade, você vai tirar aquele jovem da droga. Você trazer ele para dentro de um curso de capacitação, para se capacitar, profissionalizar ele, não é só capacitar, na hora que você capacitar, você loca ele em uma empresa, tem vários comércios em Ribamar, indústrias pequenas que a gente pode chegar lá e fazer aquele convênio com o incentivo fiscal àquela empresa para ir colocando esses jovens capacitados, preparados para enfrentar, na verdade, a sociedade, para que a sociedade dê oportunidade a eles”, disse Magão.

Assista.

A rodada de entrevistas terá sequência nesta sexta-feira (13) com o candidato Roberto Câmara (Mobiliza). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.