PONTO FINAL

Doutor em oceanografia explica morte de milhares de sardinhas na praia do Araçagi

Jorge Nunes foi um dos entrevistados do Ponto Final da Mirante News FM

Mirante News FM

Atualizada em 17/09/2024 às 14h49
Milhares de sardinhas mortas na praia do Araçagi.
Milhares de sardinhas mortas na praia do Araçagi. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (17), o doutor em Oceanografia e biólogo, Jorge Nunes, foi o entrevistado da Rádio Mirante News FM no programa Ponto Final. Durante a entrevista, ele comentou sobre as sardinhas que apareceram mortas, na praia do Araçagi, em São José de Ribamar, na Grande Ilha.

No último fim de semana, milhares de sardinhas apareceram mortas na faixa de areia da praia do Araçagi. De acordo com Jorge Nunes, não é a primeira vez que a mortandade de sardinhas é registrada na orla maranhense. No mês de julho, diversas sardinhas apareceram mortas, repentinamente, em praias de São José de Ribamar e no cais do Porto de Raposa.

“Quando a gente tem uma mortandade e ainda mais quando está se repetindo e sendo muito frequente. A gente tem que investigar as suas causas. Infelizmente, este ano já é o segundo episódio”, disse o doutor em Oceanografia.

Ouça.

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.