SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta segunda-feira (23), o vereador Elias Junior (Republicanos) afirmou que a população já vinha realizando denúncias sobre as más condições em que a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os estados do Maranhão e Tocantins, se encontrava. A ponte desabou na tarde do último domingo (22).
“Essa ponte é muito frequentada pelos moradores da cidade de Aguiarnópolis. Muitas pessoas trabalham entre esses dois lados, Estreito, Maranhão e Aguiarnópolis, Tocantins. Então, muitas pessoas vinham mostrando as más condições da ponte e nós, como representante do povo, eu vim aqui ontem, no domingo, para mostrar, para que o vídeo chegasse até órgãos competentes, para que fossem tomadas providências, mas a gente nunca imaginaria que naquele momento a ponte caísse no momento do vídeo”, afirmou Elias Junior.
O vereador fazia um vídeo para denunciar as péssimas condições da ponte, quando a mesma acabou se partindo e desabando em seguida.
Até o momento, segundo a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos duas pessoas morreram e quatorze estão desaparecidas. Ainda segundo a polícia, oito veículos caíram no rio: quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas.
Um dos veículos estava carregado com ácido sulfúrico e outro carregava herbicidas. Os municípios emitiram notas pedindo que os cidadãos evitem qualquer contato com a água do rio, por risco de contaminação.
Assista a entrevista:
Saiba Mais
- Duarte Jr. diz que houve negligência na manutenção da ponte em Estreito
- Amanda Gentil defende reeleição de Iracema Vale na Assembleia
- Prefeito eleito de Penalva promete garantir conectividade com outros municípios
- “Fiquei feliz com a repercussão que o projeto teve”, diz Aluísio Mendes
- “Eu fiquei muito tranquilo”, diz Josimar Maranhãozinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.