SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta quarta-feira (29), a cantora Rosa Reis falou sobre as expectativas para o Carnaval 2025 em São Luís.
“Em 2025, nós estamos iniciando agora um ano, com várias oficinas no Grupo Laborarte. Então, oficinas voltadas para o Carnaval, oficina de Dança Afro, oficina de Tambor de Crioula, oficina do Baralho do Balaio, que é uma brincadeira que a gente está iniciando agora, e vamos fazer a oficina. Isso é uma das novidades. A gente faz o Bloco Te Gruda No Meu Fofão no Grupo Laborarte há vários anos, e esse ano o Bloco do Te Gruda vem com uma novidade que é o Baralho do Balaio. A gente vai remeter a toda a história das brincadeiras do Baralho que existiu aqui há muito tempo, revitalizando isso porque hoje a gente vê que na cidade já tem poucas brincadeiras do Baralho, e a gente resolveu esse ano retomar essa manifestação”, disse Rosa Reis.
Rosa Reis é cantora, compositora, instrumentista, dançarina, produtora e movimentadora cultural brasileira. É integrante do Laborarte, grupo maranhense que atua em diversos segmentos artísticos, como teatro, dança, música, capoeira, artes plásticas, fotografias e literatura.
Iniciou sua carreira como cantora em 1989 com o show "Cantareira". Desde então, gravou composições de Chico César, Zeca Baleiro, Fauzi Beydoun e Tião Carvalho, entre outros. É uma das fundadoras do espetáculo Cacuriá de Dona Teté. É considerada uma fortalecedora da música local maranhense.
No dia 30 de janeiro, Rosa Reis é uma das convidadas para a Orquestra Lunar, em São Luís; no dia 12 de fevereiro, participa do Baile do Parangolé; 15, ela participa do ensaio aberto do Baralho do Balaio no Folia Laborarte; e, no dia 28, o Baile de Carnaval do Laborarte.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.