SÃO LUÍS – O Maranhão produz atualmente cerca de 200 milhões de litros de etanol, com a expectativa de que ainda este ano a produção local aumente para 600 milhões de litros com o início das operações da Inpasa, na cidade de Balsas. Desde o mês de fevereiro, usinas sucroalcooleiras estão autorizadas a vender etanol direto aos postos de combustíveis. A medida visa reduzir custos como ainda flexibilizar a escolha de diferentes fornecedores, estimular a produção local das agroindústrias, reduzir o tempo de abastecimento nos postos e gerar menor impacto ambiental. Nesta quinta-feira, o presidente do Sindicato das Indústrias de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão e Pará (Sindicanálcool), Milton Campelo, tratou sobre esse assunto durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“No Maranhão, nós possuímos cinco unidades de produção de etanol. Agora, estamos agraciados também com as atividades em curso da Impasa, em Balsas”, frisou o presidente do Sindicato das Indústrias de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão e Pará.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
- Brasil deve produzir 31,6 bilhões de litros de etanol este ano
- Etanol deve alcançar recorde de produção com 33,14 bilhões de litros
- Senado pode votar venda direta de etanol do produtor aos postos de combustíveis
- Maranhão registra preço mais caro do litro de etanol
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.