SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta terça-feira (8), no quadro Conexão Pet, patrocinado e criado pela Terra Zoo, a presidente da ONG Amada, Joyce Millene, disse que as formas que caracterizam os maus-tratos em um animal são bem amplas.
“Essa questão do que é o maltrato em si, ela é bem ampla, porque tanto pode ser o animal que esteja na rua quanto o animal que está dentro de casa. Tem muita gente que acha que o animal estar dentro de casa, ele está seguro, e a gente vê que ele está protegido e muitas vezes não é. Que infelizmente tem pessoas que pegam, principalmente cães, mas acontece com gatos também, de deixar acorrentado, de deixar no sol, na chuva, acha que é suficiente uma casinha ali, e a casa muitas vezes não protege, deixa vários dias água suja, água parada, ou dá só resto de comida, quando tem, isso é maltrato também, então as pessoas têm que ter essa consciência, não pode cuidar, não tenha, é a melhor recomendação, não pode cuidar, melhor não ter”, destacou Joyce Millene.
A campanha Abril Laranja é dedicada à conscientização sobre a prevenção e combate aos maus-tratos a animais. Durante esse mês, são realizadas campanhas educativas visando alertar a população sobre a importância do respeito e cuidado com os animais, além de denunciar situações de crueldade e negligência.
O mês laranja reforça a necessidade de garantir o bem-estar dos animais, promovendo a adoção responsável, o controle populacional de pets e a proteção legal contra abusos. A cor laranja foi escolhida como símbolo desse movimento, representando a luta pela causa animal e incentivando a sociedade a agir em prol da defesa dos direitos dos animais.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
- Uso de coleiras repelentes previne doenças em pets
- André Campos propõe isenção para condutores sem infrações
- Cantor maranhense homenageia compositores da música popular brasileira
- "Precisa ter diálogo" diz Duarte Júnior sobre coordenação da bancada maranhense no congresso
- Polícia impede tentativa de arrombamento à residência no Parque Jair
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.