SÃO LUÍS – É natural do Maranhão, graduado em Engenharia Civil e Segurança do Trabalho como ainda é um líder determinado na defesa dos interesses da classe empresarial e de propostas que incentivam o desenvolvido das indústrias maranhense e brasileira. Estas são algumas características do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez.
Este mês, Baldez fez parte da comitiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em missão oficial aos Estados Unidos. Esta viagem teve como foco o fortalecimento do relacionamento econômico e institucional entre o Brasil e os EUA, com destaque para a economia verde, a inovação tecnológica e a transição para uma indústria de baixo carbono. Nesta quarta-feira (21), o presidente concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“A gente precisa avançar mais e muito. Nós temos já dado passos largos nesse sentido e procurando atrair mais empresas aqui para o Maranhão, mas, a dificuldade é a mesma do Brasil”, declarou Edilson Baldez.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Contribuição sindical impulsiona indústria no Maranhão
- Inscrições abertas para Workshop Saúde Mental & NR 01 + Hub Day SESI
- Sindibebidas filia primeira empresa de chá e chega a 40 associadas
- Professora Regina Sodré assume a Superintendência Regional do SESI Maranhão
- “Comunicação e Indústria” é tema da 3ª edição do Conecta Sindicatos 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.