SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta terça-feira (8), os oftalmologistas Paula Leão e Marcelo Leão explicaram o que é a síndrome do olho seco, uma doença doença que afeta 34% da população brasileira.
"A gente tá vivendo um momento em que as pessoas tem sofrido cada vez da Síndrome do Olho Seco, principalmente pela exposição cada vez mais frequente e comum ás telas, seja no computador, tablet ou principalmente no smartphone e isso tem causado realmente alguns sintomas indesejáveis, onde o olho seco é o que tem ocasionado mais problema", disse Marcelo Leão.
"Essa condição diminui a produção de lágrimas ou quando essa lágrima evapora e fica pouca lágrima nos olhos, a lubrificação natural. Os principais sintomas que o paciente refere são vermelhidão nos olhos, coceira e sensação de areia. Esses três sinais os principais para acender aquele alerta que pode ser olho seco", disse Paula Leão.
Julho Turquesa é o mês dedicado à conscientização e prevenção da Síndrome do Olho Seco. O diagnóstico precoce e o acompanhamento com um oftalmologista são fundamentais para garantir qualidade de vida e preservar a saúde dos olhos.
Ouça.
Assista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.