SÃO LUÍS - Conhecida nacionalmente pelo título de Atenas Brasileira, a capital maranhense é consagrada por ser berço de importantes autores da literatura brasileira como Maria Firmina dos Reis, Nauro Machado, Aluísio Azevedo, Graça Aranha, entre muitos outros. No Atualidades desta terça-feira (02), os professores Iran Passos, Dino Cavalcante e o escritor Rafael Santos Ribeiro compartilharam conhecimentos acerca da história da literatura maranhense e a sua influência nos dias atuais.
“Se você pensar, o primeiro poeta a, de fato, trazer a identidade da nossa terra para a literatura foi o poeta Gonçalves Dias, que, de fato, cantou o nosso sabiá, a nossa palmeira, os nossos bosques e uma infinidade de outras identidades. Como se você estivesse diante de um espelho e se visse. Porque esse é o papel da literatura, é retratar de uma maneira metafórica o que está à nossa volta. E muitas vezes, então, você, lendo um texto como esse, você conhece o seu próprio mundo”, declarou o professor Dino Cavalcante.
Veja na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.