SÃO LUÍS - Ao longo dos anos, a discussão sobre saúde mental está ganhando destaque, o que contribui para que mais pessoas procurem ajuda e compreendem sobre o assunto. Para desmistificar tabus sobre o autismo, os psicanalistas Francisco Frazão e William Amorim, em entrevista ao Atualidades, enfatizam os benefícios de procurar profissionais qualificados para obter um diagnóstico o mais cedo possível e evitar o autodiagnóstico.
“As pessoas leem no Google, no doutor Google, e chegam lá já nos consultórios da gente já com o diagnóstico pronto, feito, ‘eu tenho isso, eu tenho aquilo’ […] não tem como você não se identificar com uma coisa ou outra ou com vários traços ali e sem dúvida popularizou muito e é claro […] o autismo hoje na nossa sociedade tem um destaque muito grande”, declarou William Amorim.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.