SÃO LUÍS - O deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos-MA) afirmou que a PEC da Segurança Pública (PEC 18/25) é hoje o projeto mais importante em tramitação no Congresso e que a comissão presidida por ele busca entregar à sociedade um texto capaz de enfrentar o avanço do crime organizado no país. “Não vamos permitir contaminação ideológica nem corporativista.”, destacou.
Na entrevista ao Ponto Final, Mendes também explicou o voto favorável à chamada “PEC da Blindagem”, ressaltando que a proposta nasceu positiva, mas foi deturpada durante a tramitação. Segundo ele, mesmo contrariado, acompanhou a orientação do partido.
O parlamentar ainda se posicionou sobre a PEC da Anistia, defendendo revisão das penas aplicadas a envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mas rejeitando anistia ampla e irrestrita.
Ouça.
Veja.
Saiba Mais
- Wellington Lima e Silva é o novo ministro da Justiça
- Congresso Nacional aprova orçamento para 2026 com R$ 6 trilhões em despesas
- Arnaldo Melo avalia 2025, destaca atuação nas comissões e foco no combate à pobreza
- Celso Sabino confirma saída do Ministério do Turismo
- Motta elogia servidora alvo da PF e diz que Flávio Dino não aponta desvio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.