ATUALIDADES

Fim de semana de música na capital maranhense

Festival Baddest Afrontamento acontece nos dias 2 a 4 de outubro e Evento Beneficente Cantuá no domingo (5).

Mirante News FM

Atualizada em 03/10/2025 às 13h02
Adh4raa, Glória, Afroprata e Gabriel Leandro em entrevista ao Atualidades, com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos.
Adh4raa, Glória, Afroprata e Gabriel Leandro em entrevista ao Atualidades, com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos. (Anna Clara Dias / Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Entre os dias 2 e 4 de outubro, a capital maranhense recebe a edição especial de 10 anos do Festival Baddest Afrontamento, com entrada totalmente gratuita. O festival, que desde 2014 valoriza o protagonismo negro e LGBTQIAPN+, reúne música, oficinas, feira cultural e muita formação. Já passaram pelos palcos nomes como Karol Conká e Rico Dalasam. Este ano, a festa presta homenagem à cultura soundsystem e ao reggae das radiolas, tão marcante em São Luís. 

Os Tropix 

No último final de semana o cantor Gabriel Leandro foi vítima de uma ação criminosa durante participação em um evento cultural. O vocalista da banda Os Tropix teve o vidro do seu veículo quebrado e materiais de trabalhado como violão, mesa de som, caixa de som e microfone furtados causando um prejuízo financeiro.

Visando arrecadar fundos para diminuir o prejuízo e continuar cumprindo com a agenda de eventos, no próximo domingo (5), às 17h, vai ser realizado o evento Cantuá, no Reviver Hostel, que conta com a organização e participação da banda Os Tropix, além de artistas convidados que vão integrar o LineUp do evento.

A entrada no evento custa R$25 + 1kg de alimento não-perecível que será destinado para uma instituição de caridade.

Confira o Atualidades, com participação de Adh4raa, Glória, Afroprata e Gabriel Leandro com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.