ATUALIDADES

Grupo Mirante em destaque no Prêmio Sebrae de Jornalismo

O Grupo Mirante venceu a 12ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo nas categorias Áudio, Vídeo, Texto e Fotojornalismo.

Mirante News FM

Atualizada em 07/10/2025 às 12h19
Alessandra Rodrigues, Erisvaldo Santos, Liliane Cutrim e Carlos Igor em entrevista ao Atualidades, com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos.
Alessandra Rodrigues, Erisvaldo Santos, Liliane Cutrim e Carlos Igor em entrevista ao Atualidades, com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos. (Anna Clara Dias / Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Em entrevista ao Atualidades desta terça-feira (07), os profissionais do Grupo Mirante contaram o processo de criação das pautas premiadas e comentaram a importância de reconhecer o jornalismo maranhense.

Na categoria Áudio, a radialista Alessandra Rodrigues da Mirante News FM conquistou a primeira posição com a reportagem “Empreendedorismo 50+: nunca é tarde para começar”. 

Na categoria vídeo, o jornalista Erisvaldo Santos da TV Mirante, conquistou o primeiro lugar com a reportagem que abordou o trabalho das mulheres para recuperar a bacia do rio Pindaré, que foi ao ar no Repórter Mirante do dia 12 de outubro de 2024. Na mesma categoria, o Coordenador de Entretenimento da TV Mirante, Carlos Igor, ficou com o segundo lugar com o programa especial Raízes, que exaltou a essência dos quilombos do Maranhão.

Já na categoria texto, primeiro lugar para a jornalista do Portal G1, MA Liliane Cutrim, com a reportagem “Inovação: startups maranhenses investem em Inteligência Artificial para criar soluções tecnológicas de desenvolvimento regional”, que fala sobre como muitas empresas no Maranhão têm investido em criar plataformas com IA para otimizar processos, aprimorar a tomada de decisões e viabilizar a criação de novos produtos e serviços. 

Ainda na categoria Texto, o jornalista Rafael Cardoso do Portal G1 MA, conquistou o terceiro lugar, com a reportagem “Contra o etarismo, mulheres 50+ no Maranhão mantêm os sonhos ativos estudando e empreendendo”, que destaca em um contexto de população cada vez mais idosa, as mulheres têm mostrado como a vida de quem já passou dos 50 não precisa ser apenas uma espera pela aposentadoria. 

Rafael Cardoso também ficou em primeiro lugar na categoria Fotojornalismo, com uma foto publicada na reportagem “Maranhão criativo: Como a inovação no empreendedorismo gera renda e transforma realidades”.

Veja a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.