RESENHA

Situação crítica na Federação Maranhense de Futebol

Com desafios estruturais e financeiros, a interventora da entidade, Susan Lucena, destaca regularização administrativa e próximos passos para a temporada 2026.

Mirante News FM

Atualizada em 19/11/2025 às 19h03
Susan Lucena, interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF), durante entrevista ao Resenha.
Susan Lucena, interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF), durante entrevista ao Resenha. (David Bryan / Mirante News)

SÃO LUÍS – A interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Susan Lucena, concedeu entrevista ao Resenha, da Mirante News FM, nesta terça-feira (18), e revelou novas informações sobre o processo de intervenção na entidade. Segundo ela, a equipe tem sido guiada exclusivamente por determinações judiciais, enfrentando pendências estruturais, administrativas e financeiras deixadas por gestões anteriores. 

“Estamos aqui cumprindo um ônus, obedecendo às decisões judiciais”, afirmou.

Saques milionários

Durante entrevista, Susan revelou que o levantamento das contas da FMF encontrou movimentações expressivas, incluindo saques anuais que variavam entre R$ 1,6 milhão e R$ 2 milhões, além de transferências a familiares do ex-presidente Antônio Américo. Segunda ela, todos os extratos dos últimos cinco anos foram anexados ao processo e estão sob análise pericial.

Suporte da CBF e previsão do Maranhense 

A interventora também confirmou que o repasse mensal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sendo feito regularmente, garantindo a manutenção da folha de funcionários e o funcionamento básico das atividades internas.

“Temos uma folha de funcionários e precisamos garantir a continuidade das atividades e dos campeonatos”, disse Lucena, que também antecipou os preparativos para o Campeonato Maranhense 2026 e para a Copa FMF, reforçando que “o futebol maranhense não pode parar”.

Assista a entrevista na íntegra.

Ouça a entrevista completa no player abaixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.