Festas de fim de ano: cuidados com a decoração ajudam a evitar acidentes e reduzir a conta de energia
Especialistas alertam para as condições da instalação elétrica do local, fiações antigas, tomadas sobrecarregadas e equipamentos danificados
SÃO LUÍS - Com a chegada do Natal e do Réveillon, casas, comércios e espaços públicos entram no clima das festas com luzes, pisca-piscas e enfeites iluminados. Apesar do charme, o período também exige atenção redobrada com a segurança elétrica e o consumo consciente de energia, para evitar choques, curtos-circuitos, incêndios e gastos desnecessários na conta de luz.
Nesta segunda-feira (22), a Engenheira Eletricista Vânia Costa em entrevista ao PodCast Atualidades, na Mirante News, alertou para as condições da instalação elétrica do local, fiações antigas, tomadas sobrecarregadas e equipamentos danificados que estão entre as principais causas de acidentes nessa época do ano.
“A placa solar ela gera pela luminosidade, então mesmo se chover, assim que voltar o sol, ela vai gerar energia”.
Assista.
Saiba Mais
- Férias escolares chegando: como reduzir o consumo de energia com a garotada em casa
- Senado aprova MP do setor elétrico com abertura do mercado livre de energia
- Comissão vota na terça MP que limita custos da energia ao consumidor
- ‘Não há mais razão para subsídios à geração de energia’, afirma diretor-geral da Aneel
- Gerente da Equatorial esclarece sobre o reajuste da tarifa de energia elétrica no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.