Fortes sentimentos e reencontros marcam o primeiro grito de carnaval da Máquina na Madre Deus
O grupo celebrou o primeiro grito de carnaval de 2026, falou sobre emoção, tradição, juventude e desafios de organização nas ruas da capital maranhense.
SÃO LUÍS - O Programa Atualidades apresentado por Marcelo Rodrigues, recebeu novamente nesta sexta-feira (2), os integrantes do grupo Máquina de Descascar'Alho. Eles fizeram um balanço do primeiro grito de carnaval realizado na Madre Deus, destacando emoção, memória afetiva e a grande presença popular. Segundo Boscotô, o momento foi marcado por fortes sentimentos e reencontros: “houve muita choradeira, lembrança dos amigos que se foram e daqueles amigos que já estão há mais tempo ali, sentindo que a finitude, que é uma realidade nossa, está chegando”.
O grupo ainda destacou a importância da profissionalização, da gestão cultural e da valorização da cultura maranhense, defendendo maior integração entre poder público, moradores e blocos tradicionais para garantir segurança, mobilidade e fortalecimento do turismo cultural em São Luís.
Assista.
Saiba Mais
- Célia Sampaio e Preto Nando agitam a programação do Festival Batalha na Praça
- Máquina de Descascar’Alho completa 40 anos e reafirma a força da cultura popular maranhense
- Moda, imagem e identidade pautam debate no Programa Ponto Final sobre tendências e rebranding para 2026
- Setor cultural emprega 5,9 milhões de pessoas no Brasil
- Governo envia novo Plano Nacional de Cultura ao Congresso na segunda-feira (17)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.