CAMPEONATO MARANHENSE

Moto Club encerra preparação para o Superclássico contra o Sampaio em meio a incertezas nos bastidores

Rubro-Negro treina no CT Pereira dos Santos, tem retornos importantes e pode se despedir do técnico Jairo Nascimento após o clássico no Castelão

Rádio Mirante News FM

Moto treina de olho em Superclássico.
Moto treina de olho em Superclássico. (Tiago Nunes / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - O Moto Club finalizou na manhã desta terça-feira (20) a preparação para o Superclássico contra o Sampaio Corrêa, marcado para esta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Castelão, pela fase de classificação do Campeonato Maranhense. A equipe chega embalada pela vitória por 3 a 0 sobre o Luminense, mas vive um momento de indefinição fora de campo, especialmente em relação ao futuro do comando técnico.

Últimos ajustes antes do clássico

O elenco rubro-negro trabalhou no CT Pereira dos Santos e encerrou oficialmente a preparação para o confronto. Após a reapresentação na tarde de segunda-feira, quando os atletas que atuaram fizeram trabalho regenerativo, o treino desta terça foi leve, com atividades recreativas, o tradicional “rachão”, já em clima de véspera de jogo.

Retornos e opções no elenco

Para o duelo diante do Sampaio, o técnico Jairo Nascimento conta com o retorno de Andrezinho, que deixou o departamento médico após se recuperar de lesão sofrida no fim da pré-temporada. O meia ainda não atuou oficialmente em 2026 e deve ficar como opção no banco de reservas.
Outro nome confirmado é o zagueiro Neto. Capitão da equipe, ele deixou o último jogo sentindo dores, mas está recuperado e deve ser titular no primeiro Superclássico de sua carreira vestindo a camisa do Moto.

Situação do departamento médico

O Moto ainda tem dois jogadores em tratamento: o meia Hatos e o goleiro João, que seguem no departamento médico e estão fora do clássico. Não há atletas suspensos para a partida, apenas jogadores pendurados.

Saídas no elenco

Nos bastidores, o clube já lida com baixas importantes. O volante Andinho, que vinha sendo preparado para ser titular, aceitou proposta do futebol piauiense e deixou o clube antes mesmo do início do Estadual. Já o volante Hudson, recuperado de lesão e liberado para voltar a atuar, pediu desligamento e não faz mais parte do elenco, em meio às dificuldades vividas pelo clube.

Futuro indefinido do comando técnico

A principal preocupação gira em torno da possível saída do técnico Jair Nascimento. O treinador recebeu proposta do Tocantinópolis, clube onde é ídolo, tricampeão estadual e com campanhas expressivas em competições nacionais.

Apesar do desejo de permanecer, a falta de garantias financeiras e a desconfiança em relação à atual gestão pesaram na decisão. Jairo deve comandar o Moto apenas no jogo desta quarta-feira e, em seguida, seguir para o clube tocantinense.

Busca por um novo treinador

Ciente da possível saída de Jair Nascimento, o diretor de futebol Arilson já iniciou conversas no mercado em busca de um treinador com perfil semelhante, que consiga dar continuidade ao trabalho nesta reta final do Campeonato Maranhense.

A preocupação é manter o rendimento da equipe, que ainda briga pela liderança e busca garantir vaga na semifinal nas três últimas rodadas da fase classificatória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.