CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio deixa o G4 e mira reação em confronto direto contra o Luminense

Empate no Superclássico e vitória do IAPE embolam a tabela; Tricolor precisa vencer no domingo para voltar à zona de classificação

Rádio Mirante News FM

Sampaio busca recuperação na próxima rodada diante do Luminense.
Sampaio busca recuperação na próxima rodada diante do Luminense. (Sampaio / Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O resultado da rodada não foi favorável ao Sampaio Corrêa. Com a vitória do IAPE sobre o Luminense, o Tricolor acabou deixando o G4 do Campeonato Maranhense e agora precisa reagir rapidamente para retornar à zona de classificação às semifinais.

Apesar de ter a mesma pontuação de Luminense e Moto Club, terceiro e quarto colocados, o Sampaio Corrêa aparece neste momento fora do G4 por critérios de desempate. O Tricolor soma apenas uma vitória, enquanto o Luminense já tem duas, além de perder no saldo de gols para o Moto.

Equilíbrio marca a competição

A situação evidencia o alto equilíbrio do Campeonato Maranhense. A diferença para a liderança é mínima: Maranhão Atlético e IAPE dividem a ponta, e a distância do Sampaio para o topo da tabela é de apenas um ponto. Com duas rodadas restantes após o próximo compromisso, cada resultado passa a ser decisivo.

Confronto direto pode recolocar o Tricolor no G4

O próximo desafio do Sampaio Corrêa é justamente contra o Luminense, adversário direto na briga pela classificação. A partida acontece neste domingo (25), às 16h, no Estádio Castelão. Uma vitória recoloca o Tricolor no G4 e mantém vivas as chances de terminar a primeira fase entre os dois primeiros colocados, garantindo vantagem de mando na semifinal.

Semana decisiva de preparação

O elenco tricolor iniciou a semana com trabalho de recuperação, enquanto o Luminense entrou em campo pela rodada. Com um dia a mais de descanso, o técnico Luciano Quadros tem nesta sexta-feira um treinamento considerado fundamental para definir a equipe titular.

Departamento médico preocupa

Alguns jogadores seguem sendo avaliados pelo departamento médico. O meia Cavi trata uma lesão muscular, enquanto Histone sente dores no joelho. Já o zagueiro Matheus Alves, que deixou o último jogo com desconforto muscular, dificilmente terá condições de atuar. O defensor Clebão também inspira cuidados após sair bastante debilitado na rodada anterior.

Pressão por vitória

O empate diante do Moto Club, apesar de manter a invencibilidade do Sampaio na competição, acabou tendo impacto negativo por conta dos demais resultados da rodada. Agora, o Tricolor entra em modo decisivo: vencer o Luminense é fundamental para voltar ao G4 e seguir firme na luta por uma vaga na semifinal do Estadual.

O duelo de domingo (25), no Castelão, promete clima de decisão e pode definir os rumos do Sampaio Corrêa nesta reta final da primeira fase do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.