SÃO LUÍS - Em entrevista ao programa Ponto Final na manhã desta quinta-feira (29), o secretário de Estado de Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal e integrante provisório da comissão do PT no Maranhão, Washington Oliveira, criticou o modelo atual de emendas parlamentares e afirmou que o orçamento federal foi tomado pelo Congresso.
“O orçamento da União foi capturado por essa direita”, declarou.
Emendas parlamentares e orçamento federal
Durante a entrevista, Washington Oliveira afirmou que o Congresso tem deixado de cumprir funções essenciais, como legislar e fiscalizar, e que as emendas parlamentares viraram um mecanismo sem controle efetivo.
Segundo ele, “o Congresso Nacional deixou de discutir projetos para o povo, projetos para a nação”. O secretário também criticou o uso político das emendas e disse que “é um dinheiro fácil, que chega sem nenhum controle”.
Washington Oliveira ainda afirmou que, na prática, órgãos de controle não conseguem acompanhar como os recursos são aplicados. “Nem o TCE, nem o TCU, nem a CGU tem condições de fiscalizar essas obras como elas são feitas”, disse.
Assista a entrevista completa.
Saiba Mais
- Presidentes da Câmara e do Senado não participam de ato em memória do 8 de Janeiro
- 40º Congresso da FENAJ reúne 250 profissionais e destaca união da categoria
- Ciência, Propósito e Fé são temas centrais do 2º Congresso Maranhense de TDI
- Dr. Marcos Eberlin, um dos maiores cientistas do Brasil, é presença confirmada no Maior Encontro de Ciência e Fé do Maranhão
- Saiba as prioridades do Congresso na volta do recesso parlamentar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.