ATUALIDADES

Educação física: qualificação profissional e cuidados com a saúde

Membros do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA) falaram sobre o assunto nesta segunda-feira (18) no programa Atualidades

Mirante News FM

Atualizada em 19/11/2024 às 08h07
Sandow Feques e Diogo Oliveiro, convidados da edição desta segunda-feira (18) do Atualidades (Adson Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (18), Sandow Feque e Diogo Oliveiro, respectivamente, presidente e diretor executivo do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA), foram os entrevistados da Mirante News FM no programa Atualidades. Durante a entrevista, eles falaram sobre a importância da qualificação profissional na área de Educação Física, bem como alguns cuidados que se deve ter com a saúde.

“O campo de atuação do profissional de Educação Física, ele é muito vasto. Por exemplo, uma das maiores conquistas desses vinte e seis anos de conquista de regulamentação dessa profissão foi nós termos entrado na área de saúde”, disse Sandow Feques.

“É importante que a nossa sociedade, a população, tenha isso em mente, o exercício físico em si é bom, mas com orientação profissional, e quem é habilitado para fazer isso é o profissional de Educação Física, o professor”, afirmou Diogo Oliveiro.

Continua após a publicidade..

São muitos os fatores que levam alguém a ter uma vida longa, como a genética, o ambiente em que vivem, os níveis de estresse, os hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos. Movimentar o corpo previne doenças cardiovasculares, câncer e diabetes, diminui os sintomas de depressão e ansiedade, melhora as habilidades de pensamento e aprendizagem, entre muitos outros benefícios.

É preciso ter o acompanhamento de um educador físico, pois ele é o profissional capacitado para ensinar como fazer cada atividade com segurança e indicar os treinamentos ideais para cada pessoa, sejam elas crianças, adultos ou idosos. Sem falar que hoje há muitas informações incorretas e que podem ser prejudiciais à saúde circulando nas redes sociais, então ele também tem o papel de orientar e conscientizar a população sobre como cuidar do corpo corretamente.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.