SÃO LUÍS - Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres brasileiras, seguido pelo de colo do útero. Quando identificados em estágios iniciais, os tratamentos tendem a ser mais eficazes, preservando a qualidade de vida das pacientes.
Em agosto de 2023, o projeto “Não é sobreviver... é SOBRE VIVER”, idealizado pela médica veterinária Nayanna R. Galvão, em parceria com a empresária e cabeleireira Rosete Gonçalves nasceu como uma forma de inspirar e fortalecer mulheres que venceram ou ainda estão em tratamento contra o câncer de mama e de colo do útero.
No Atualidades desta quarta-feira (1), Nayanna Galvão, idealizadora, Danielle Lima, integrante do projeto, Dra. Noele Gomes, oncologista, e Anne Almeida, embaixadora do projeto, trazem suas histórias para inspirar outras mulheres que estão passando pelo tratamento, e convidam a sociedade a apoiar essa luta.
“A gente precisa ter o hábito, de fato, de ter o exame na rotina da gente, se possível fazer isso com regularidade e você não precisa ficar aguardando surgir um nódulo” alerta Nayanna Galvão.
Veja na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.