Sucesso nos 80 e 90, o “top cropped” voltou em versões mais sofisticadas e hoje já pode ser visto nas vitrines e até mesmo no guarda-roupa das famosas.
Com alças mais grossas e mangas estilosas, combinando com calças, saias e shorts de cintura alta, o “top cropped” ressurge conquistando famosas como Cláudia Leite, Thaila Ayala, Kristen Stewart e Diane Kruger, só para citar algumas celebridades que já aderiram à moda da barriga parcialmente de fora.
Muitos estilistas e consultores de moda alertam que essa tendência pode ser perigosa. É preciso dosar a sensualidade para não ficar vulgar. E claro, estar em forma e com um abdômen malhado para poder ser exibido.
Entre as valiosas dicas dos profissionais, o mais importante é a regra de esconder o umbigo. O ideal é deixar só um pouquinho da barriga à mostra, acima do umbigo.
Segundo a empresária e consultora de moda, Pollyana Dias, a tendência “cropped” começou a ser usada no verão, mas pode ser exibida também em climas mais frios, já que dá para colocar uma jaqueta por cima ou uma blusinha básica por baixo, tipo segunda pele, brincando com o efeito de transparência.
O modelo de blusinha cropped já se tornou item fashionista de muitas mulheres e traz ao look feminino uma bem dosada sensualidade.
"O segredo é combinar com saias longas, shorts e calças, mas todas têm que ser de cintura alta (acima do umbigo). As peças de cintura baixa (abaixo do umbigo) tiram o charme do cropped” reforça Pollyana Dias. Abaixo, veja algumas sugestões de looks:
Saiba Mais
- Neide Baldez: "a criatividade é a habilidade do presente"
- Veja as principais tendências da Semana de Moda de Milão
- Concurso de moda nacional premiará estudantes do Nordeste com até R$30 mil
- A cor da virada de ano
- Estilistas levam riquezas do Maranhão para maior evento de moda sustentável da América Latina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.