BRASIL - A atriz brasileira Camila Pitanga compartilhou um relato em seu perfil oficial no Instagram. onde compartilhou que ela e a filha foram diagnosticadas com malária.
Camilia explicou que no início dos sintomas acreditou na possibilidade de ser o novo coronavírus, mas que testou negativo para a Covid-19.
No entanto, com picos de febre alta, Camila foi aconselhada por uma amiga, que segundo a atriz já suspeitava que seria malária, a procurar infectologistas.
"Pois bem, uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de SP, podia ser malária. Fui indicada a conversar com dois infectologistas. Os dois extremamente generosos em falar comigo num domingo já de noite", disse.
A atriz chegou até o Hospital das Clínicas da USP e destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). "Uma vez que a supeita era malária, doença muito rara, não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas", escreveu Camila.
"Estamos num país onde uma doença matou mais de 100 mil pessoas em poucos meses. Esse número poderia ser o triplo ou mais se não fosse o SUS. A catástrofe seria ainda maior", acrescentou a atriz, que aproveitou para tranquilizar os fãs e seguidores em relação ao seu estado de saúde.
Leia o relato na íntegra:
Saiba Mais
- Atriz de "Forest Gump" se pronuncia sobre críticas feitas ao longa: “O filme não é sobre isso”
- Florence Pugh sobre “Todo Tempo Que Temos”: "Fiquei totalmente satisfeita com essa experiência"
- Jennifer Nicole, atriz de “Eu, a Patroa e as Crianças", posta foto ao lado da filha e surpreende web
- Connie Chiume morre aos 72 anos; atriz interpretou Zawavari em 'Pantera Negra'
- Nasce Caetano, primeiro filho da atriz Louise D'Tuani com Eduardo Sterblitch
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.