BRASIL - O cantor e compositor, Tom Zé de 85 anos, foi eleito, nesta quarta-feira (28), o novo imortal da Academia Paulista de Letras com 32 votos dos 35 presentes. O baiano ocupará a cadeira de nº 33 em sucessão a Jô Soares.
Tom Zé nasceu em Irará, Bahia, mas vive há muitos anos em São Paulo. É compositor, poeta, músico e uma das figuras mais conhecidas da Tropicália, movimento cultural que atingiu, sobretudo, a música brasileira a partir da década de 60.
Em entrevista à TV Globo, Tom Zé contou que foi surpreendido ao saber que era um dos candidatos para integrar a Academia Paulista de Letras. “Quando me falaram que eu ia ser candidato, eu de princípio tomei um susto natural. Mas, depois, quando eu comecei a conversar com uma ou outra pessoa, eles davam apoio me incentivando", disse o artista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.