EUA- A conta do cantor Kanye West na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, que estava suspensa há meses, foi reativada na manhã deste domingo (30). A suspensão aconteceu após o rapper, agora chamado de 'Ye', ter postado mensagens nazistas e antissemitas em duas ocasiões, uma em outubro e outra em dezembro do ano passado.
Durante o segundo semestre de 2022, Kanye usou as redes sociais e entrevistas para fazer comentários que defendiam o nazismo, bem como expressar opiniões antissemitas e racistas. Em outubro, ele publicou uma frase contra os judeus e depois tentou se defender afirmando que não poderia ser antissemita por ser negro. A conta foi suspensa, mas reativada poucos dias depois.
No entanto, Kanye continuou com suas polêmicas. Em 1º de dezembro, ele elogiou Adolf Hitler e o nazismo na rede social. Além disso, postou uma imagem que combinava a suástica com uma estrela de Davi.
Essas ações levaram Elon Musk, que aborda abertamente o tema da liberdade de expressão na rede social, a suspender novamente a conta de West. Em uma declaração durante a madrugada de 2 de dezembro, o empresário e proprietário do Twitter afirmou: "Eu tentei o meu melhor. No entanto, ele violou novamente nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa."
Saiba Mais
- Esposa de Kanye West é acusada de enviar pornografia a funcionários menores de idade
- Kanye West vende mansão sem portas e janelas por R$ 257 milhões
- Kanye West planeja candidatura à presidência dos Estados Unidos, diz jornal
- Kanye West é processado por debochar de jornalista americana
- Twitter suspende conta de Kanye West por violação de regras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.