BRASIL - Há uma semana, a cantora Lexa chocou o público ao revelar que foi diagnosticada com uma doença autoimune, a tireoidite de hashimoto. Durante sua entrevista ao “Encontro com Patrícia Poeta”, nesta terça-feira (19), ela deu mais detalhes sobre a descoberta da doença, os sintomas e o tratamento.
"Eu descobri faz uns dois meses, mas eu só expus agora. Eu pensei que eu poderia ajudar as pessoas que estão com os sintomas mas não entendem o porquê", disse a cantora.
A artista contou que o pedido de exame foi solicitado por sua ginecologista, pra fazer um check-up, mas se surpreendeu ao ver que tinha vários dos sintomas da doença, como cansaço, depressão e perda de memória: "A perda de memória foi o meu pior sintoma. A pessoa falava comigo e eu esquecia. Era o pior", contou lexa.
A artista também revelou que seu maior medo era a doença atrapalhar sua carreira de forma mais drástica. "A tireoidite, se você não cuida, atinge a voz, que é o meu principal meio de trabalho", ressaltou.
Tratamento da doença
A cantora disse que quando recebeu o exame laboratorial, as taxas deveriam estar abaixo de 35, mas todas ultrapassavam o número 2 mil. Hoje, ela segue fazendo o tratamento que incluiu alimentação saudável e um remédio, tomado em jejum, diariamente.
Patrícia Poeta contou que, assim como a mãe, tem a mesma doença de Lexa, que é influenciada por fatores hereditários. "Sempre cuidei disso. Também tomo esse remedinho todo dia de manhã", disse a apresentadora.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.