BRASIL - A cantora Ana Castela está sendo processada por plágio pelo compositor Luan Kaique Vieira Castelan, que afirma que a canção 'Solteiro Forçado" é uma versão da sua música “Lado direito da Cama”. O artista está pedindo uma indenização de R$ 200 mil reais, que a canção não faça parte dos shows e os réus se retratem nas redes sociais.
O início do processo foi dado neste mês na Justiça de São Paulo. Além da artista, outras oito pessoas são apontadas como autores ou editores da música supostamente planejada, pelos registros da Associação Brasileira de Músicas e Artes (Abramus).
O compositor alega que os réus utilizaram a base da composição e tiraram proveito da situação, sem nenhuma autorização. O processo pede indenização por danos morais e materiais, por plágio da canção, publicação na internet e em apostilas pré-vestibulares, contendo textos da obra sem autorização prévia do autor.
“Os réus lucram absurdamente, pois, ao divulgar nas plataformas, conseguiram um número exorbitante de visualizações, de maneira indevida, sem ter ocorrido a expressa divulgação do nome do autor na obra”, alega a ação.
Saiba Mais
- Ana Castela vai estrear como atriz no SBT
- Ana Castela supreende internautas com novo visual: "Que tal uma franja?"
- Ana Castela usa faixa de Luan Santana em show em Minas Gerais
- Ana Castela e Gustavo Mioto reatam namoro: 'faz duas semanas'
- Ana Castela e Ludmilla viram alvos do Ministério Público por danos ambientais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.