BRASIL - A morte de André de Souza, o carismático Andrezinho Nota 10, ex-mestre-sala da Unidos do Viradouro, foi anunciada pela escola de samba nas redes sociais. O sambista, que desfilou com a vermelho e branca de Barreto, em Niterói, durante a memorável conquista do Carnaval em 1997, faleceu aos 54 anos. A assessoria de imprensa da Viradouro não disponibilizou mais detalhes sobre sua morte.
"A Unidos do Viradouro lamenta a perda de nosso querido Andrezinho, mestre-sala da nossa escola no desfile campeão de 1997. Desejamos força aos amigos e familiares. Descanse em paz", expressou a escola em sua declaração.
Após deixar a Viradouro em 2005, Andrezinho procurou trabalho no barracão da Beija-Flor em Nilópolis em 2010. Beneficiado pela progressão de regime após cumprir dois anos e seis meses de pena por um assalto à mão armada, o mestre-sala foi contratado por Laíla, então diretor de Carnaval e harmonia da Beija-Flor, para trabalhar na escola como faxineiro.
Nascido em um conjunto da Estrada do Itararé, na Favela Nova Brasília, em Bonsucesso, André de Souza desenvolveu sua paixão pela dança ao observar um vizinho quando tinha apenas 12 anos.
O corpo de Andrezinho foi sepultado nessa sexta-feira (5), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Rio de Janeiro.
Saiba Mais
- Morre, aos 60 anos, professor Junerlei Dias, do departamento de Comunicação Social da UFMA
- Morre o fotógrafo Evandro Teixeira, autor de fotos históricas do país
- Primeira dama de Grajaú morre aos 77 anos
- Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 após queda em casa
- Morre o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos, em Florianópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.