AVISO DE GATILHO: O texto a seguir contém descrição de abuso sexual.
MUNDO - A atriz Mariska Hargitay, conhecida por seu papel na série Law & Order: SVU, revelou em um artigo recente publicado pela revista People que também é uma sobrevivente de estupro.
No relato, Hargitay compartilhou que o incidente ocorreu na década de 1990, quando tinha cerca de 30 anos. Ela descreveu a situação como uma questão de "dominância e controle esmagador", enfatizando a ausência de qualquer aspecto sexual no ocorrido.
A atriz detalhou as tentativas de escapar da situação angustiante, descrevendo o medo e a sensação de paralisia diante do trauma. Ela explicou a dificuldade em processar o que aconteceu, o que a levou a evitar se identificar como sobrevivente de abuso em ocasiões anteriores, incluindo ao discutir seu trabalho na série SVU e como fundadora da ONG Joyful Heart, que auxilia vítimas de crimes sexuais.
Mariska Hargitay também abordou a relação com os fãs da série, destacando a força que eles trouxeram para ela, enquanto ela, por sua vez, inspirou e apoiou muitos espectadores que passaram por experiências semelhantes.
Encerrando seu artigo, a atriz reiterou seu compromisso contínuo em lutar contra a violência sexual, destacando a necessidade de mudanças nas estruturas de poder para erradicar esse problema persistente.
Saiba Mais
- Gêmeos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estreiam na SPFW
- Roberto Justus revela 'crise' com a esposa após comentários sobre decoração da casa dos cunhados
- Letícia Colin fala sobre a separação de Michel Melamed após 9 anos de relação
- Morre, aos 89 anos, Ilva Niño, ícone da dramaturgia brasileira
- "Que felicidade estar aqui", diz Kelzy Ecard ao comemorar fim do tratamento contra câncer de mama
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.