BRASIL - Durante a CCXP 2024, o ator Wagner Moura revelou detalhes inéditos das gravações do famoso longa nacional “Tropa de Elite” (2007). Ele contou que, inicialmente, “Capitão Nascimento” não estava escaldo para ser o principal em “Tropa de Elite” e que houveram improvisos durante as gravações do filme.
Segundo o brasileiro, o roteiro original focava apenas em dois policiais, Neto e Matias, que seriam os personagens principais do longa-metragem. “O Tropa era um filme sobre dois policiais jovens que entram na corporação de uma maneira e saem de outra”, explicou Moura durante o CCXP 2024.
No evento, ele disse que o diretor José Padilha lhe deu a oportunidade de escolher qual personagem ele queria fazer. “Quando o Zé Padilha me deu o roteiro, ele falou assim: você escolhe o que você quer fazer”. No entanto, ele disse que não queria interpretar nenhum policial jovem.
“Eu achei que eu era muito velho para fazer aqueles meninos. Que eu me identificava mais com um cara que era um personagem secundário, mas que tinha acabado de ter um filho”, disse Moura.
Improviso nas gravações
Wagner Moura contou que o processo de filmagem de “Tropa de Elite” foi marcado por muito improvisos, gerando cenas que não estavam no roteiro. ‘A gente gerou muita cena que não estava no roteiro’, disse Wagner.
Durante as filmagens, ele disse que a equipe percebeu o potencial do personagem e aproveitaram o material extra criado com o Capitão. “Então quando eles foram montar, eles magicamente deram uma reviravolta no roteiro e acharam material suficiente para que o Nascimento fosse o narrador do filme”. contou Wagner".
A atuação de Wagner no longa rendeu diversos elogios na época e até os dias de hoje, contribuindo significativamente para sua carreira profissional e para o filme.
Saiba Mais
- "Guerra Civil", estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, chega ao streaming
- Wagner Moura é escalado para longa americano
- Wagner Moura participa de ato nos Estados Unidos
- Wagner Moura é confirmado em filme sobre Paulo Freire
- Wagner Moura critica Governo Federal por dificultar lançamento de filme ''Mariguella''
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.