IMPERATRIZ – Com o intuito de integrar servidores, usuários e parentes, a coordenação da Saúde Mental de Imperatriz realizou, na tarde desta quarta-feira (25), um arraial pra lá de animado. O evento ocorreu em uma casa de shows no setor Beira-Rio.
“Iniciativa, liderança, socialização, criatividade, interação entre os pacientes, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Complexo de Saúde Parque Anhanguera e os demais programas idealizaram o evento e estamos aqui para dá todo apoio”, disse o coordenador da rede mental em Imperatriz, Alberto Clésio.
De acordo com a coordenadora do Caps AD, Cássia Vilela, um dos focos do evento é a ampliação dos papéis sociais diante do planejamento e organização da festa pelos usuários.
“A festa junina é parte do calendário anual de eventos do nosso país e não poderíamos deixar de fazer essa integração entre nossos servidores, usuários dos programas e familiares, pois estamos cada vez mais fortalecendo esse trabalho que é continuo”, disse a coordenadora do Caps IJ, Dilcinei Gonçalves.
Esses momentos de ressocialização ajudam os pacientes a evoluírem no processo de recuperação. É um momento terapêutico para os que necessitam de atenção psicossocial.
Saiba Mais
- Pobreza eleva em 3 vezes risco de surgimento de ansiedade e depressão
- Dia Internacional da Saúde Mental: especialista faz reflexão e incentiva cuidados para preservar o bem-estar mental
- Ministério aumenta rede de apoio à saúde mental no Maranhão
- Saúde mental: entenda o papel da terapia no enfrentamento a diagnósticos difíceis
- Bate-papo sobre saúde mental vai movimentar mês de setembro em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.