IMPERATRIZ - Após dois anos sem a tradicional festa popular, o carnaval organizado pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) será realizado este ano e com cinco dias de festa confirmada pela prefeitura, de 17 até 21 de fevereiro.
O evento será aberto com as marchinhas carnavalescas, executadas pela jardineira, na programação que começará na Praça Mané Garrincha, às 16h, reunindo blocos que percorrerão as ruas da área central até a Praça da Cultura, onde a festa continua. A partir das 19h, a festa continua na Concha Acústica, na Avenida Beira Rio, com a apresentação das bandas locais.
Entre as atrações, a prefeitura divulgou a dupla Iguinho e Lulinha, com o Forró da Vaquejada, sensação do momento, que vem reunindo grandes públicos por onde passa. De acordo com o presidente da Fundação, o carnaval será um espaço para os artistas locais mostrarem o talento, além de atrações que estão se destacando nos palcos de grandes festas pelo país.
“Já são dois anos sem ter o Carnaval, por conta da pandemia (Covid-19), agora, a Prefeitura, com a Fundação Cultural e sua estrutura de trabalho, está preparando o melhor Carnaval da história de Imperatriz, que merece. Vamos ter bandas nacionais e bandas locais, valorizando os nossos artistas da terra. Lembrando que não podemos deixar de fora uma tradição na nossa cidade, as marchinhas com a jardineira, momento que proporciona a participação de famílias, inclusive com crianças”, comentou Paulinho.
Saiba Mais
- Escola de samba mais antiga do Rio de Janeiro, Portela celebra 100 anos de fundação
- Imperatriz mostrou o Brasil que nos interessa, diz carnavalesco
- Desfile das Campeãs do Rio: seis escolas voltam à Sapucaí neste sábado
- Lava-Pratos ocorre neste fim de semana em São José de Ribamar com atrações regionais
- Favela do Samba e Flor do Samba são campeãs do Carnaval 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.