MUNDO – Em entrevista a revista americana The Hollywood Reporter, atriz Rose McGowan se revoltou e acusou o estúdio 20th Century Fox de incitar a violência contra a mulher em um cartaz de X-Men: Apocalipse. Na imagem, a personagem Mística, interpretada por Jennifer Lawrence, é estrangulada pelo vilão Apocalipse. A imagem não agradou a atriz.
“Há um grande problema quando os homens e as mulheres da 20th Century Fox acreditam que a violência habitual contra a mulher é uma forma de promover um filme. Não existe nenhum contexto nesta propaganda, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter sinalizado isso é ofensivo e, honestamente, idiota”, declarou.
Segundo Rose, uma medida deve ser tomada contra esse tipo de propaganda.
“Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco, ou um gay sendo estrangulado por um hétero? A briga seria gigantesca. Precisamos corrigir esse erro. Fox, já que vocês não conseguem colocar diretoras nos seus filmes pelos próximos dois anos, que tal apenas substituir esse anúncio?”, afirmou.
Após a entrevista da atriz, vários banners e outdoors do filme nos Estado Unidos foram pinchados e sinalizados com frases fazendo referência a violência contra a mulher.
Saiba Mais
- Parte do elenco original de X-Men retorna no filme "Vingadores: Doomsday"
- Franquia dos X-Men pode ser reiniciada nos cinemas
- Michael Fassbender critica o próprio papel na trilogia X-Men
- Mística lidera grupo de mutantes em novo comercial de X-Men: Apocalipse
- X-Men: Apocalipse – Diretor fala da aparição do Wolverine
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.