MUNDO - Na noite dessa terça-feira (30), morreu, aos 77 anos, o escritor americano Paul Auster, mundialmente conhecido por seus romances sobre pessoas à margem da sociedade. O artista havia sido diagnosticado com câncer há pouco mais de um ano.
De acordo com o jornal "The New York Times", a morte de Paul Auster foi confirmada por uma amiga próxima, Jacki Lyden. Em 2023, o escritor iniciou um tratamento contra o câncer no Centro Oncológico Memorial Sloan Kettering de Nova York.
Nascido no estado de Nova Jersey, em 1947, Paul Auster é um dos grandes nomes da literatura de Nova York. Ele publicou cerca de 30 obras com traduções para mais de 40 idiomas. o astro se tornou muito conhecido a partir do lançamento do livro A Invenção da Solidão, de 1982, de memórias sobre seu pai.
Seu último romance foi publicado ao fim do ano passado, intitulado Baumgartner, sobre o luto de um professor que perdeu a esposa. O livro foi concluído, em 2022, ano em que foi diagnosticado com câncer.
Saiba Mais
- Morre, aos 60 anos, professor Junerlei Dias, do departamento de Comunicação Social da UFMA
- Morre o fotógrafo Evandro Teixeira, autor de fotos históricas do país
- Primeira dama de Grajaú morre aos 77 anos
- Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 após queda em casa
- Morre o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos, em Florianópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.