Ganhador do Oscar de Animação

Documentário sobre Hayao Miyazaki irá estrear no Festival de Veneza; veja o trailer

"Miyazaki, Spirit of Nature" reflete sobre a relação do diretor japonês com a natureza através de seus filmes.

Na Mira

Documentário sobre Hayao Miyazaki irá estrear no Festival de Veneza.
Documentário sobre Hayao Miyazaki irá estrear no Festival de Veneza. (Foto: Reprodução)

MUNDO - "Miyazaki, Spirit of Nature", documentário biográfico sobre o renomado diretor japonês Hayao Miyazaki, ganhou o seu primeiro trailer. O longa tem sua estreia marcada para acontecer no Festival de Veneza, que irá ocorrer entre os dias 28 de agosto a 7 de setembro.

Dirigido por Leo Favier, o documentário foca na relação de Miyazaki com a natureza, ressaltando o lado ecológico do diretor do recente ganhador do Oscar de Animação "O Menino e a Garça", e de clássicos como "Meu Amigo Totoro", "Princesa Mononoke" e "A Viagem de Chihiro".

Veja o trailer:

Segundo Favier, "Miyazaki, Spirit of Nature" tem a intenção de "contar a história de sua vida. O filme é como uma grande viagem pelo século XX, onde a magia da animação surge como uma forma íntima de contrariar a realidade".

“Com a ajuda de biólogos, filósofos e antropólogos, pretendo refletir sobre este trabalho que ressoa tão vividamente no nosso mundo, confrontado com a crise climática, o colapso da biodiversidade e as guerras… Um contexto que nos obriga a questionar a nossa relação com seres vivos como humanidade”, acrescentou o diretor.

O documentário irá contar ainda com entrevistas de nomes icônicos na história de Miyazaki, como a do produtor Toshio Suzuki e de seu filho, Goro Miyazaki. Leia a sinopse oficial:

"Através de personagens icônicos como Totoro e a Princesa Mononoke, os filmes de Miyazaki refletem suas profundas preocupações com o mundo, muitas vezes autobiográficas e ecoando as convulsões do século XX. 'Miyazaki, Spirit of Nature', enriquecido com trechos de filmes excepcionais e insights de vozes como seu filho e diretor Goro Miyazaki, seu produtor Toshio Suzuki e o filósofo Timothy Morton, revela o profundo trabalho ecológico de Miyazaki que questiona nossa relação com o mundo natural e as criaturas vivas."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.