Cinema

Próximo filme de 'Transformers' será crossover com 'G.I. Joe', diz produtor

Lorenzo di Bonaventura, produtor da franquia, afirmou ainda que uma versão animada também está nos planos.

Na Mira

Próximo filme de 'Transformers' será crossover com 'G.I. Joe'.
Próximo filme de 'Transformers' será crossover com 'G.I. Joe'. (Foto: Reprodução)

MUNDO - O aguardado crossover entre as franquias Transformers e G.I. Joe está cada vez mais próximo de se concretizar nas telonas. O final de Transformers: O Despertar das Feras (2023) já deu uma amostra do que vem por aí, quando o personagem Noah (interpretado por Anthony Ramos) foi recrutado pela organização Joe, sugerindo a conexão entre os dois universos. Agora, a expectativa aumentou ainda mais com a confirmação de que Chris Hemsworth foi escalado, em maio deste ano, para liderar o elenco desse grande projeto de crossover.

Lorenzo di Bonaventura, produtor da franquia Transformers, em entrevista ao Collider, confirmou que o próximo filme live-action trará a tão esperada integração com o universo de G.I. Joe. Segundo ele, enquanto uma sequência e uma versão animada estão nos planos, a fusão das franquias será a próxima grande produção.

"O próximo live-action será um crossover... Agora que sabemos o que esses robôs são capazes de sentir emocionalmente, precisamos criar espaço na narrativa para explorar isso", explicou Bonaventura.

O produtor também destacou as diferenças entre os filmes anteriores de Transformers e a nova abordagem com a introdução dos Joes. Ele reforçou que os Autobots e Decepticons terão motivações próprias, indo além de meramente reagirem às ações humanas. "Precisamos entender quais são seus impulsos e como isso se encaixa na história", comentou.

Com a união dessas duas grandes franquias, um dos principais desafios será o equilíbrio entre os muitos personagens envolvidos. Bonaventura ressaltou a dificuldade de gerenciar um grande número de figuras icônicas, tanto do universo dos Transformers quanto dos Joes, sem perder a profundidade narrativa. "Quanto mais personagens você tenta gerenciar, mais difícil é criar vários realmente bons. Vamos começar com um grupo menor de Joes, um grupo de Transformers e, claro, humanos normais", afirmou.

Enquanto o crossover ainda está em desenvolvimento, os fãs podem se preparar para a chegada de Transformers: O Início, que estreia no Brasil em 25 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.