Música

BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026, diz gravadora

O anúncio foi feito pelo CFO da HYBE em um evento para acionistas. Grupo está em hiato desde 2022.

Na Mira

BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026.
BTS deve retornar ao cenário musical apenas em 2026. (Foto: Reprodução/Weverse)

MUNDO - O retorno do BTS como um grupo completo deverá acontecer apenas em 2026, conforme revelado por Lee Kyung Joon, CFO da HYBE, durante um evento para acionistas da gravadora. A atualização foi divulgada pelo portal allkpop, e traz mais uma confirmação sobre o hiato do grupo desde junho de 2022, quando lançaram o álbum Proof.

De acordo com Lee Kyung Joon, a HYBE está atualmente em discussões com os membros do BTS sobre as atividades do grupo para o ano de 2026. O executivo enfatizou que, embora o retorno do BTS como uma unidade completa seja algo aguardado com grande expectativa e certamente traga lucros substanciais para a gravadora, a empresa está igualmente focada no crescimento e sucesso de outros artistas ao redor do mundo.

"Estamos em discussões com os membros no momento para acertar atividades em grupo em 2026. O retorno do BTS como um grupo completo traria muitos lucros para a gravadora, mas acreditamos que o crescimento de outros artistas em popularidade, ao redor do mundo, estão contribuindo cada vez mais para a nossa progressão como empresa", afirmou o CFO, destacando o impacto da expansão global da HYBE.

O BTS, que anunciou um hiato como grupo em 2022 para que os integrantes cumprissem o serviço militar obrigatório, continua sendo uma das maiores potências do K-pop e um ícone global. Enquanto Jin e J-Hope já foram dispensados do serviço militar, Suga, RM, V, Jimin e JungKook devem retornar ao grupo apenas em 2025 ou 2026, após cumprirem suas respectivas obrigações.

Enquanto o retorno do grupo completo ainda está distante, os membros do BTS têm aproveitado o intervalo para focar em projetos solos. Jimin, por exemplo, tem se destacado com seu trabalho individual, e recentemente lançou o álbum FACE, que recebeu aclamação internacional. O próximo artista a lançar um álbum solo será Jin, o membro mais velho do grupo, que lançará Happy no próximo dia 15 de novembro.

Formado em 2013, o BTS é um dos maiores fenômenos do K-pop, com uma legião de fãs ao redor do mundo e uma série de sucessos marcantes, como "Butter", "Dynamite" e "Idol". 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.