
Kim Soo-hyun realiza coletiva de imprensa para falar sobre seu relacionamento com a atriz Kim Sae-Ron
O ator falou abertamente sobre o relacionamento que teve com a falecida atriz Kim Sae-ron, mas, não respondeu às perguntas dos jornalistas.
Pela primeira vez em quase 1 mês de polêmicas e reviravoltas, o ator Kim Soo-hyun realizou uma declaração pública à imprensa durante uma coletiva realizada nesta segunda-feira (31). O ator falou abertamente sobre o relacionamento que teve com a falecida atriz Kim Sae-ron, mas, não respondeu às perguntas dos jornalistas.
“Primeiramente, sinto muito. Por minha causa muitas pessoas estão sofrendo. É doloroso saber que ela [Kim Saeron] ainda não consegue descansar em paz”, disse o ator dando início a sua declaração.
Sobre a demora em falar sobre o assunto, o ator se diz “um covarde” e que toda vez “pensava em revelar tudo”, quando uma nova informação sobre o relacionamento com a atriz viesse a tona, pois queria “acabar com essa situação infernal”.
“Eu me considero um covarde. Sempre fui muito preocupado em me apegar ao que tenho. Eu não conseguia nem confiar na boa vontade que vinha ao meu caminho, sempre temendo a perda, dano e fuga, negando tudo. É por isso que demorei para vir aqui hoje!”, diz o ator.
“Então pensei em como teria sido se eu tivesse dito tudo. Talvez meus fãs e a minha agência, que fizeram tanto por mim, sofreriam menos. Toda vez que nós [ele e saeron] éramos expostos, eu pensava comigo mesmo em revelar tudo. Queria acabar com essa situação infernal.”, diz Kim Soo-hyun.
Sobre seu relacionamento com a atriz Kim Sae-Ron, o ator nega que tenham se relacionado enquanto a atriz era menor de idade.
“Nós namoramos por cerca de um ano em 2020, quatro anos antes de “Queen Of Tears” ir ao ar. Na época eu neguei nosso relacionamento! Entendo qualquer crítica sobre essa escolha. Eu entendo que as pessoas não confiem no que eu digo sobre o que aconteceu entre mim e Kim Sae-Ron, mas como. Só tenho essa chance de explicar, eu realmente apreciaria se você escutasse o que eu tenho a dizer. Eu não comecei com muito, mas me tornei uma pessoa que tinha muito a proteger. Sempre que surgia uma situação de escolha entre Kim Soo-Hyun ser humano x Kim Soo-Hyun celebridade, eu escolhia a favor da celebridade.”
O ator também abordou a polêmica que envolvia a sua empresa e a atriz, onde a família de Kim Sae-ron acusa a empresa (da qual Kim Soo-hyun é dono) de pedir uma indenização e processá-la caso revelasse sobre a briga judicial e dívida milionária com a Gold Medalist durante as promoções de “Rainha das Lágrimas”, trabalho do ator em 2024.
“Quando “Queen Of Tears” estava no ar, eu tinha muito a proteger como ator principal. O que teria acontecido se eu tivesse admitido um relacionamento de um ano? O que aconteceria com os atores e a equipe? O que aconteceria com os funcionários da nossa agência?. Eu realmente poderia tomar essa decisão só pela minha paz de espírito? Quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu pensava que não deveria fazer isso. Estou disposto às críticas de que sou egoísta e um covarde.”
Durante sua declaração, o ator chorou, se levantou e se curvou pedindo desculpas.
“Pessoas me aconselharam: “Só deixe estar, só aceite tudo isso e depois você estará fora da mente das pessoas e poderá preparar o seu retorno [à mídia] mais tarde.” Se eu tivesse escutado, talvez essa situação sobre a exposição da minha vida e da falecida não teriam acontecido.”
Em um tom de voz mais alto, o ator afirma: “Eu não teria que ser ameaçado todos os dias sobre fotos sendo postadas amanhã. Não teria uma situação em que Kim Sae-Ron teria sido difamada por ter sua vida privada revelada por meio de fotos.”
O ator cita as fotos reveladas pelo Garosero Research Institute, blog que a família da atriz recorreu para publicar sobre o caso. Nas fotos, o ator aparece em momentos com a atriz, como em um registro no qual Kim Soo-hyun está lavando louça no apartamento da atriz sem calças.
“Mas eu não podia deixar isso acontecer. Eu não podia aceitar ela me coagindo a tomar o que é falso como verdade. Eu nunca namorei Kim Sae-Ron quando ela era menor de idade! Exceto pelo fato de sermos atores, nosso relacionamento era como o de qualquer outro casal comum. E não é verdade que ela fez essa escola trágica por causa de mim ou da minha agência pressionando ela por causa de uma dívida.”, afirma Kim Soo-hyun.
“Nós namoramos com bons sentimentos e depois terminamos. Depois disso não conseguimos mais manter contato como costumávamos fazer. Assim como qualquer outro casal, contatar um ex após um término é algo muito cauteloso! Nós dois éramos atores bem conhecidos do público de vista quando éramos da mesma agência, nos conhecíamos.”, diz o ator.
Kim Soo-hyun também citou sobre o incidente da atriz ao dirigir sob o efeito de álcool em 2022. Mas, não falou sobre a acusação de que a empresa fez pressão para que pagasse a dívida milionária de 3 milhões de wons.
“Eu também não consegui contatá-la facilmente quando ela teve coincidente de dirigir embriagada. Mas eu sabia que a falecida atriz [Kim Sae-Ron] estava em um relacionamento com a outra pessoa. Então, foi muito cuidadoso sobre contatá-la.”, diz.
“Nós já estávamos vivendo nossas próprias vidas e eu não saberia o que dizer. Isso pode soar com uma desculpa! Eu pensei que poderia muito bem apenas ouvir o que as pessoas dizem e ficar em silêncio. Sempre recebi um amor avassalador e isso veio seguido de mal-entendidos.”, afirma o ator.
O ator volta a dizer que a família de Kim Sae-ron está o “perseguindo” apenas porque é um ex-namorado da atriz e que não tem relação alguma com a motivação da morte de Sae-ron.
“Às vezes os rumores simplesmente circulam como se fossem fatos. Eu pensei que esse era o meu fardo para carregar, mas a família da falecida atriz, só porque sou ex-namorado dela está afirmando que eu a empurrei até a morte. Eles exigem que o confesso algo que eu não fiz!”, afirma.
Durante a coletiva, Kim Soo-Hyun reproduz um áudio onde o ex-CEO de sua agência Gold Medalist, conversa com CEO da antiga agência de Kim Sae-Ron.
No áudio, o ex-CEO da Golden avisa sobre uma segunda carta enviada para Kim Saeron apenas como procedimento e pede para que explique isso a ela.
Ele afirma que não se envolveu com a controvérsia da dívida, mas que não pode dizer que fez algo que não fez [ameaçar Sae-Ron]. Kim Soo-Hyun disse que a conversa revelada pela família entre ele e Kim Sae-Ron no Kakaotalk é falsa.
A conversa que o ator cita, se trata de fotos postadas pelo Garosero Research Institute, que mostram uma conversa onde o ator conversa supostamente com Kim Sae-ron em tom de afeto e intimidade datada em 24 de junho de 2016, quando a atriz ainda tinha 15 anos de idade.
“A família da falecida atriz divulgou a conversa por meio de uma coletiva, o canal do YouTube diz que eu sou pedófilo e me acusa de assediador com bate nos bate-papos de 2016.”
Kim Soohyun alega que as pessoas de 2016 e 2018 no Kakaotalk são pessoas diferentes e ele solicitou uma análise.
Foi mostrado no telão que os chats de 2016 e 2017 são Sae-Ron conversando com pessoas diferentes. Ele afirma que foram usadas fotos e vídeos como evidência de que são chats manipulados e não originais.
“Aceitarei qualquer crítica, mas isso não significa que tudo se torne fato”, diz o ator.
“Tomarei medidas para investigar minuciosamente as evidências que a família vem trazendo. Quero que isso tenha uma investigação completa legalmente. Tenho pessoas pelas quais sou responsável! Estou com medo do que vão distorcer hoje para me tornar um assassino”, continua.
“Se eu me render a pressão e disser que algo falso é verdade, eu estaria traindo não apenas a mim mesmo, mas a todas as pessoas que me enviaram fé e amor. Estou deixando-os com uma vida inteira de dor, dizendo que foram enganadas por Soo-Hyun que eles achavam se uma boa pessoa!”.
“Aceitarei qualquer crítica por isso, mas as coisas que não fiz, não fiz. Quero limpar o meu nome, não vou pedir confiança, vou provar! Obrigada.”
Após sua última declaração, uma repórter lhe faz uma pergunta “Você poderia me dizer quando e onde você conheceu pela primeira vez a atriz? Acho que isso seria ok? (em dizer). Por favor, nos diga quando e onde vocês se conheceram?”, o ator ignora a repórter, levanta e termina a coletiva.
Logo após o fim da coletiva, a empresa do ator, a Gold Medalist e os representantes legais de Kim Soo-hyun afirmaram que foi iniciada uma ação contra a família de Kim Saeron e o Garosero Research Institute pedindo uma indenização de 12 bilhões de won.
"Kim abordou a questão diretamente. E, seguindo sua vontade, Kim Soohyun e a GOLD MEDALIST solicitaram que o escritório de advocacia explore tanto litígios criminais quanto civis para esclarecer os fatos. Apresentamos uma queixa contra a família da falecida e os operadores do Garosero Research Institute, além de entrar com uma ação por danos no valor de 12 bilhões de won no Supremo Tribunal do Distrito Central", afirma o representante legal de Kim Soo-hyun.
Saiba Mais
- Resident Playbook: spin-off de ‘Hospital Playlist’ chega em abril
- Cha Eun-woo brilha nesses 4 K-dramas! Conheça também curiosidades sobre ele
- Dia Mundial do Autismo: 3 K-dramas para conhecer e entender o TEA
- Papo de Dorama cobre transmissão do último episódio de "Se a Vida Te Der Tangerinas" que transforma São Luís na capital do K-Drama
- São Luís agora é a capital brasileira do K-Drama!
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.