Já aconteceu com você de ir comprar uma calça jeans, experimentar todas e, ao final sair da loja sem nada? Pois é, acho que aconteceu com todas nós mulheres.
Comprar um jeans que se encaixe perfeitamente em todos os moldes do nosso corpo se tornou durante anos uma tarefa extremamente difícil, pincipalmente quando a sua pontuação não é a mesma das top models, mas acreditem, algumas mulheres encontraram o jeans perfeito.
Raquel Roriz tem o jeans como item obrigatório no guarda-roupa e veste 42, o drama até pouco tempo atrás era encontrar um jeans que tivesse um cós perfeito “praticamente todas as calças tem um cós baixo e isso sempre me incomodou”, explica a universitária de administração.
A mesma reclamação faz a pedagoga Graça Mendes, 47 anos, que atualmente usa calça 44 “O cós da maioria das calças jeans são muito baixos, você senta, ela desce e fica extremamente incômodo”, reclama.
Na década de 80, encontrar um jeans com o cós mais alto não seria uma tarefa tão difícil para Raquel e Graça, as mulheres brasileiras seguiam a tendência da maior parte do mundo: calças com cintura alta. A moda só saiu de cena nos anos 90, mais especificamente depois de 1996, quando as calças e shorts que deixavam barriga e umbigo de fora começaram a aparecer.
Marcas internacionais vêm a anos tentando introduzir a calça com cós alto de volta não só ás passarelas, mas ás ruas, sem muito sucesso. Nessa coleção (outono-inverno), praticamente todas as marcas trouxeram em seus desfiles calças com cós muito alto, mas se algumas pessoas se agradam da idéia, outras simplesmente não conseguem se ver vestindo uma calça com o cós na cintura. “Acho bacana em algumas mulheres uma calça nesse modelo, mas simplesmente eu não consigo me imaginar usando uma dessas”, atesta Maria Clara Matos, 19 anos.
Realmente agradar á todos não é uma tarefa fácil, por isso, a marca Equus resolveu fazer diferente, ao invés de colocar em suas araras calças de cós baixo ou alto, eles preferiram inovar: fabricar jeans com três tipos de jeans “Entendemos que cada um tem um estilo e respeitamos as nossas clientes, existem aquelas que não gostam de calças com os cós lá embaixo e têm outras que se sentem melhores usando assim e ainda demos a opção de um cós intermediário, que não é nem tão baixo e nem tão alto”, explica a proprietária da franquia em São Luís, Rayra Duailibe.
E a solução encontrada pela marca parece realmente ter agradado “Quando eu recebi o convite para a inauguração da loja, achei que era uma loja com roupas jovens e que não me agradaria, mas mesmo assim resolvi ir dar uma conferida. Não me arrependo em nenhum momento na decisão, quando eu encontrei as calças com o cós e o acabamento perfeito pra mim não tive dúvidas que os meus problemas em relação a isso tinham terminado!”, relata satisfeita, Graça Mendes.
O cós é a reclamação de 7 entre 10 mulheres na hora de escolher o jeans, mas cada tipo de corpo pede um jeans diferente, por isso, confira essas dicas e escolha o seu:
Mulheres Pequenas
A calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo. Vale fazer uma ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta.
Mulheres com pernas compridas
Calça com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo. Já as calças com boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada
Mulheres magras
As calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras.
Gordinhas
Calças tradicionais com bolsos ou sem bolso são as mais apropriadas. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas.
Coxas grossas
Quem tem as coxas grossas deve evitar modelos como cigarrete e calças com strech. As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o volume das pernas.
Mulheres com bumbum grande
Prefira calças mais folgadas no quadril e com bolsos traseiros grandes. Isso ajuda a disfarçar o volume do bumbum
Edição: Marcela Simplício
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.