SÃO LUÍS - A programação de domingo (03) encerrou com chave de ouro o Vila Junina 2016. Em 11 dias, o arraial contou com 70 apresentações, para todos os gostos, e agradou o público com as brincadeiras, as barracas universitárias, o Barracão Arrastapé Mirante e o Estúdio Imirante.com, onde muita gente passou e tirou uma foto com adereços juninos. Foi uma festança!
No seu último dia de programação, dentre outras atrações, o Cacuriá de Dona Teté, o boi de Axixá, e o show de Mano Borges levaram brilho para a noite. Crianças, famílias e amigos, curtiram tudo de bom do arraial, que ocorreu no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha.
O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, do governo do Estado, e recebeu patrocínio da Skol, Cemar (via Lei) e Omega Energia. E, nele, o público curtiu a essência de um arraial, com muita animação e dança junina. Estavam, também, na lista de opções, as barracas de artesanato e um parquinho, com vários brinquedos para a criançada.
E nas barracas universitárias não foi diferente. Vanessa Ferreira está do no oitavo período do Curso de Nutrição, e participa, junto com a sua turma, na organização da formatura. Eles aproveitaram a oportunidade de ter uma das 20 barracas no Vila Junina, e arrecadaram ainda mais para ter uma festa melhor. “Foi tudo maravilhoso. O trabalho é muito, claro, mas a animação é maior ainda. O público do arraial foi muito grande, deu pra arrecadar muito pras despesas da turma inteira”, contou.
E, no Estúdio Imirante.com, muita gente passou para tirar uma foto com adereços juninos, entrando mais ainda em clima de São João. Todas essas possibilidades foram o diferencial do Vila Junina 2016, o que o tornou um sucesso de público, em todos os seus dias de festa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.