A data 12 de novembro é conhecida como o Dia Mundial do Hip Hop, o ritmo musical que ultrapassou a sonoridade e alcançou outras formas artísticas, como o grafite e a dança break.
O movimento Hip Hop, que surgiu há quase 50 anos nos Estados Unidos, e tem como base ritmos musicais de origem negra, como funk, RnB, o blues, rock, reggae e jazz.
Em São Luís, capital do Maranhão, um estado com 74% da população formada por negros, segundo IBGE em 2020, a data ganhou uma programação especial promovida por MC Hades.
O evento ocorre no Bumba Meu Bar, centro de São Luís e contará com um show do próprio MC Hades, além de DJ's como Dellapenha, Tgw Records e Ficha Mob, e uma pequena mostra de Batalha de MC's, com Yorih, Épico, Belly e Nattan.
A ideia da realização do evento veio a partir da percepção da falta de espaço para a cultura Hip Hop em São Luís.
"Aqui em São Luís a gente passa o ano inteiro esperando uma brecha em algum evento pra poder mostrar nosso trabalho e, cansado disso, eu resolvi correr atrás de organizar meus próprios shows, de maneira independente, dando oportunidade pra galera que corre comigo. Não pensei duas vezes antes de misturar dança, poesia, batalha de mc's e artistas locais ", afirmou o MC Hades.
Saiba mais sobre o festival (clique aqui).
Saiba Mais
- Movimento hip hop busca reconhecimento como patrimônio imaterial
- Rapper maranhense Eduardo L estreia com single 'Redes Antissociais'
- CCVM divulga selecionados da Chamada Festival Kebrada 2020
- Mostra Sesc de Hip Hop apresenta força e talento da mulher nesse universo
- Graffiti, rap e a mulher nas artes urbanas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.